Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

domingo, 18 de abril de 2010

Interação com os alunos de Ciências Biológicas da UFPA.

As alunas estagiárias em Ciências Biológicas da UFPA campus de Bragança,participaram de atividades na escola para completar carga horária em Prática de Ensino. As mesmas colaboraram com algumas atividades, dentre elas, ministraram uma aula de Histologia Animal para os alunos do 2º Ensino médio (104 e 105), conteúdo final da 1ª série que não foi vista no ano letivo de 2009. Planejamos em conjunto uma aula bastante proveitosa, onde fizeram o uso do datashow e verificação no microscópio de lâminas histológicas.A aula foi um sucesso, no final os alunos fizeram uma atividade avaliativa.

INTERAÇÃO UFPA x ESCOLA

2 comentários:

  1. Legal, mas seria interessante coloca-las com um quadro e giz para ir aproximando da realidade do ensino...

    ResponderExcluir
  2. É verdade Paulo,mais saiba que já e uma realidade nas escolas públicas essa nova metodologia, é uma pena que não é usada por todos.

    ResponderExcluir