Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A VIDA AMEAÇADA

Todos os seres do planeta, desempenham um papel no seu habitat, além de perpetuar sua espécie para garantir seus genes, fazem parte de uma cadeia alimentar em que todos na verdade dependem para viverem harmoniosamente equilibrados. Seres vivos das mais diferentes espécies desenvolvem no ecossistema uma relação com a natureza da qual todos dependem. E esse elo, se quebrado pode desencandear uma espécie de efeito borboleta onde todos seremos atingidos, mesmo que de forma indireta.
E é visando essa relação harmônica entre os seres vivos e o planeta é que devemos fazer o nosso verdadeiro papel como Homo sapiens, pois não somos os seres mais "inteligentes" dentre todas as espécies? Dizemos que somos capazes de pensar? De criar? De inventar? Então, porque não somos capazes de protegermos a vida? Principalmente as nossas vidas? Porque nos autodestruimos? Porque deixamos marcas profundas na natureza, se sabemos que dela dependemos?
Meus queridos alunos, pensem na sua relação com o ambiente e procure melhorá-la para que ainda haja tempo de mudarmos esse retrato do nosso planeta.