Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

domingo, 7 de agosto de 2011

Meio Ambiente: A certeza da continuidade da vida

Esse foi o tema escolhido pelo grupo de professores que fazem parte da escola pólo do Laguinho Padre Francisco Borsani, cada escola criou um subtema que foi trabalhado no mês de junho com seus respectivos alunos e como culminância foi realizada a festa junina nas referidas escolas, com o objetivo voltado para a problemática do meio ambiente. Fui convidada pela Professora Antonia Azevedo, atual diretora da escola pólo para dar algumas orientações para a montagem dos projetos, aproveitei e fiz alguns registros dos professores trabalhando em grupos.







OLHA A OSMOSE AI, GENTE!!!!

Pois é, ousei em demonstrar para os meus alunos no Laguinho-Viseu como ocorre a osmose em célula vegetal, fiz apenas uma demonstração com filetes de pimentão e com folhas de alface, devido não ter onde os alunos fizessem os experimentos. Distribuir os roteiros para os grupos para que pudessem acompanhar o procedimento (Roteiro de aula prática do pimentão) e anotar as observações que aconteceriam com os respectivos experimentos. Foi muito interessante essa atividade, os alunos levaram a sério o seu papel de investigadores e o resultado foi satisfatório.
7 de agosto de 2011
Clique no álbum para ver outras fotos.