Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

domingo, 18 de setembro de 2011

ALIMENTAÇÃO ALTERNATIVA

O objetivo da alimentação alternativa é demonstrar na prática a importância dos alimentos enriquecidos e de baixo poder aquisitivo.
De mãos dadas com a Natureza vem ao encontro das nossas necessidade, nos ensinando a aproveitar melhor e enriquecer os alimentos do nosso dia -a-dia.Extraído de: www.larchicoxavier.com.br/alimentacao.htm - Em cache
Depois de ter trabalhado com os alunos sobre os componentes químicos da célula, onde se enfatiza muito sobre uma alimentação equilibrada, percebi que ficou faltando alguma coisa e resolvi inovar, planejei um aula sobre a alimentação alternativa, selecionei as receitas, anotei os ingredientes dos pratos e distribuir entre os alunos para que trouxessem esses materiais para prepararmos. Foi muito rica essa prática, antes de começarmos a lavar os ingredientes, fizemos a higienização das mãos, em seguida falei a eles sobre a importância dessa prática. Depois fomos para a cozinha lavar os alimentos para cortarmos. Para cada aluno dei uma tarefa em que eles muito dedicados cumpriram com êxito. Depois de todos os temperos e outros materiais cortados, montei os pratos com a ajuda deles, é claro.
Vejam só as carinhas de felizes dessas crianças...




























6 comentários:

  1. Obrigada pelos elogios, agora rebato eles para você. Que trabalho excelente que você está desenvolvendo, menina! Essa aula deve ter sido uma delícia. Fico muito orgulhosa de você. É isso aí, força amiga, garra e muito sucesso. Desculpa se não acesso constantemente, ando um pouco desanimada... Mas saiba da minha grande estima. Que Deus lhe ilumine constantemente. Abraços, Rezerneide Melo

    ResponderExcluir
  2. Realmente minha amada colega foi uma delícia essa aula, em todos os aspectos,seja no prato que os alunos saborearam, seja no ato de cozinhar que é uma prática que eu adoro,seja em toda a riqueza de informações que foram repassadas, enfim , sai dessa aula nesse dia uma profissional realizada. A sensação do dever cumprido.Um grande abraço para você e obrigada pelo seu carinho.

    ResponderExcluir
  3. Massa essa postagem e principalmente enriquecedora a prática. Vamos viabilizar uma oficina para alguns alunos meus? O que acha da idéia? Tenho muita vontade de saber dessas técnicas. Parabéns amiga querida. Beijocas Orca.

    ResponderExcluir
  4. Vou adorar poder fazer uma oficina com os seus alunos, principalmente se for no Padre Luis que tenho um carinho muito grande. Quando quiseres me avisa.

    ResponderExcluir
  5. Amei seu blog,estou cursando o 6º período de Biologia,já sou sua seguidora.Parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Franci, obrigada acima de tudo e parabéns também pelo seu blog que por sinal já sou sua seguidora.

    ResponderExcluir