Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

domingo, 7 de agosto de 2011

OLHA A OSMOSE AI, GENTE!!!!

Pois é, ousei em demonstrar para os meus alunos no Laguinho-Viseu como ocorre a osmose em célula vegetal, fiz apenas uma demonstração com filetes de pimentão e com folhas de alface, devido não ter onde os alunos fizessem os experimentos. Distribuir os roteiros para os grupos para que pudessem acompanhar o procedimento (Roteiro de aula prática do pimentão) e anotar as observações que aconteceriam com os respectivos experimentos. Foi muito interessante essa atividade, os alunos levaram a sério o seu papel de investigadores e o resultado foi satisfatório.
7 de agosto de 2011
Clique no álbum para ver outras fotos.

2 comentários:

  1. a gente fez essa experiência tbm , hahaha ><
    saudades da época que você dava aula pra mim :/

    ResponderExcluir
  2. É verdade Manu, vocês fizeram, lógico que com recursos bem melhores.Mais ainda assim a empolgação foi praticamente a mesma. Para eles tudo é novidade.Também tenho saudades.Bjão.

    ResponderExcluir