Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atividade para a 3ª avaliação (turmas: 101, 102 e 103)

Essa aula foi ministrada no Laboratório de Informática.A pedido dos alunos eu postei no blog para que os mesmos pudessem ter acesso. Em uma outra aula, iremos para o laboratório de Reciclagem onde lá, orientados pela professora Maria de Jesus, terão algumas noções sobre o objetivo do laboratório de reciclagem de papel como recurso pedagógico, faremos o papel reciclado e em outra atividade paralela a essa os alunos observarão em suas casas o que pode ser reciclado e reaproveitado. Depois construirão uma maquete de uma célula tridimensional com material reciclado e reaproveitado. Daí o porque do título do trabalho ser a construção de uma célula 3D. O slide é apenas para dar as informações teorícas sobre o conteúdo curricular em estudo.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. ".. muito interessante, vendo as imagens ficou uma forma muito mas educativa, assim dá pra entender melhor.. foi otimo, espero que seja sempre assim.. esperta mas interesse nos alunos..! beeijos beeijos =* =* (x

    ResponderExcluir
  3. (sala 103- Adriane; Heloana; Mayron)
    A mitose é a reprodução da célula animal com apenas um cromossomo. Tendo seis fases, sendo a primeira Interfáse, Prófase, prometáfase, metáfase, anáfase e por último a telófase. Sendo bem explicativo a forma em que acontece cada fase, e bem detalhado, dando todo o conteúdo para nossa aprendizagem.

    ResponderExcluir
  4. Mayda Rodrigues e Marcelo Loureiro
    Sala:103.

    O material apresentado, mostra a divisão, Mitoze e Meioze,ocorrendo assim a divisão depois a expansão da célula.

    O Material apresentado foi muito interresante.
    ABRAÇOS..*-*'

    ResponderExcluir
  5. Achamos muito interessante a interfase das moleculas e mitoze.

    HELEN
    ADRIA

    ResponderExcluir
  6. Apresentação sobre a divisão das celulas Mitose e Meiose,é interessante por que nos mostra os processos de divisão celular através da Interfase,Profase,prometafase,Metafase,Anafase,Telófase e mostrou tambem que sem a divisão da Meiose que forma os gametas não ocorre a reprodução assexuada
    Alunas: Ádila Beatriz sala:103
    Tamilis Brito

    ResponderExcluir
  7. CLAUDINE- EMANUELA -101 a mitose tem a função de fazer o corpo renovar suas celulas mantendo elas sempre com celulas novas.A mitose tambem tem como função realizar o crescimento dos tecidos, e tem função de reprodução nos seres uni-celulares . Já a meiose ocorre por exemplo na formação de gametas,óvulo e espermatozoide onde precisa da metade do numero de cromossomos para que quando ocorrer a junção dos cromossomos o numero se normalize voltando ao numero original.

    ResponderExcluir
  8. mitose:Sao fundamentais para regeneraçao celular e formaçao de todo o corpo humano, e elas costituem todas as celulas somaticas, chamadas de diploides

    meiose:Sao fundamentais para a variabilidade genetica,ou seja, o que nos diferencia uns dos outros, elas constituem todas as celulas germinativas(espermatozoides e ovulos), chamadas de haploides

    De: Rodrigo e Ana Cristina

    ResponderExcluir
  9. A meiose é importante para continuação da espécie, com o número duplicado de cromossomos se mantém sempre constante de geração em geração. Assim, tanto os filhos quanto seus pais possuem o mesmo número de cromossomos.
    A mitose é super importante tanto para renovação celular quanto para a diferenciação, crescimento e reprodução de plantas e animais.

    ResponderExcluir
  10. ruan cardoso e iago luan 101:mitose é muito importante para regenaração célular.
    Meiose e importante para formação dos gametas masculinos e femininos para a fecundação.

    ResponderExcluir
  11. dupla: Jaíne patricia e Luciana matos sala 101

    mitose:ela é importante pois ela regenera a celulae tem como função a formação do corpo...
    já a meiose é importante porque dela é que se origina as celulas sexuais e cada celula possui a metade do cromossomo original, formando mais duas celulas...

    ResponderExcluir
  12. bruna e daniely 101-a mitose e a responsavel pela formaçao do indivduo. a meiose e quando a celula mae se divide em duas formando duas celulas filhas.

    ResponderExcluir
  13. LAILA KAROLINNE -SALA 101

    Meiose:a meiose garante a existencia de uma fase haplóide no ciclo de vida ;e sem a meise a reprodução sexuada não seria possivel;
    MITOSE:ela e responsavel pela celula somaticas e ela e responsavel pelas plantas;;

    ResponderExcluir
  14. sala 101
    nome: edevaldo e camila dayana
    mitose. na mitose acontece o precesso de divisão de uma célula mãe e produz 2 células filhas com o mesmo número de cromossomos. a função dela é formar o nosso corpo.
    meiose acontece o precesso de divisão em 2 células filhas com o mesmo número de cromossomos e após se divide em 4 com metade do númerod e cromossomos.
    a meiose é fundamental para a o ciclo da vida na formação de um indivíduo.

    ResponderExcluir
  15. caros alunos prestem atenção a MITOSE ocorre nas células somáticas, responsáveis pelo nosso corpo. A célula inicial formada a partir da fecundação(espermatozóide e óvulo)possui 46 cromossomos chamada de célula diplóide(2n). A mitose possui 4 fases (Prófase, Metáfase, Anáfase e Telófase).A MEIOSE é responsável em formar os gametas a partir das células germinativas, que possui 46 cromossossmos na espécie humana. Também possui 4 fases, sendo que ocorre duas meioses a I e a II. Na meiose I, ocorre a divisão das células germinativas que são diplóides(2n) que formarão duas células haplóides(n).Logo ela é reducional. Na Meiose II, cada célula haplóide se dividirá e formará mais duas células haplóides, logo ela e equacional.

    ResponderExcluir