Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PLANTE UMA ÁRVORE

" A melhor época para se plantar uma árvore era vinte anos atrás. A próxima ocasião ideal é agora"-Provérbio chinês
Se um milhão de pessoas plantasse uma árvore, 1,33 milhão de ton de gás carbônico seria absorvido no decorrer da vida dessas árvores.
Pelo Dia da Árvore 21/09, faça a sua parte, PLANTE UMA ÁRVORE, essa é uma das táticas essenciais para frear a mudança climática - ou sobreviver a ela.

  •  Escolha:Opte por uma espécie. Variedades que crescem rápido são boas, assim como as de vida longa.
  • Cave: O ideal é um buraco com cerca de três vezes a extensão das raízes.
  • Plante: Erga a raiz! Use os joelhos.
  • Cubra: Adubo orgânico-material em decomposição - ou adubo composto por minhocas fará seu combatente de gás carbônico ter um belo começo.
Empréstimos de Carbono
As árvores lentamente removem o carbono da atmosfera conforme vão crescendo e amadurecendo. Uma unica árvore pode absorver 1 ton de carbono durante seus 40 anos de vida. Quando essa mesma árvore morre e se decompõe naturalmente - ou é cortada e queimada como lenha - ela libera a maior parte do carbono que removeu no decorrer da sua vida.
Extraído do MANUAL LIVE EARTH DE SOBREVIVÊNCIA AO AQUECIMENTO GLOBAL de David de Rothschild.
Para saber mais acesse www.arvoresbrasil.com.br/?pg=arvore_como_plantar

Nenhum comentário:

Postar um comentário