Visitantes

acesso gratis

QUEM SOU EU

Minha foto
Bragança, Pará, Brazil
Sou um ser em busca do crescimento no campo profissional, na incessante caminhada do querer saber mais e de compartilhar conhecimentos com o próximo. Sou defensora da vida, seja qual ela for, porque todos tem uma função específica neste ecossistema, tenho uma relação íntima com a Mãe Natureza porque dela é que todas as vidas do planeta dependem, por isso procuro deixar o ambiente por onde passo melhor visando o futuro dos outros que virão depois de mim.

domingo, 29 de agosto de 2010

FÓRMULAS ESTRUTURAIS DOS 20 TIPOS DE AMINOÁCIDOS

Caros alunos, para melhor visualização, entendimento e  responder a 1ª questão da atividade observem este esquema, que mostra as fórmulas estruturais planas dos 20 tipos de aminoácidos.Indique pelo menos cinco tipos e suas respectivas diferenças de acordo com o radical.

5 comentários:

  1. ao primeiro olhar pode ser meio dificil, mas depois de um certo tempo esta atividade se tornou enriquecedora nao pelo que foi dito, mas sim pelo os meios que ela foi apresentada!!!!!!!!!!!!! obs: eu adorei

    ResponderExcluir
  2. É verdade Rodrigo, pois o conteúdo já havíamos trabalhado em sala e vocês encontram também no livro didático . A forma que usamos para resolver a atividade está relacionada com as novas ferramentas tecnológicas nas quais devemos nos adequar, em muitas escolas ou universidades esse tipo de metodologia já é muito comum.

    ResponderExcluir
  3. ESSA ATIVIDADE NOS PROPORCIONOU BASTANTE CONHECIMENTO NO ASSUNTO...OBRIGADO BJUS;;;;;;;;;LARISSA KAROLINE

    ResponderExcluir
  4. Professora eu tenho uma dúvida em relação ao aminoácido "prolina".

    Porque ele possui dois radicais?
    Diferentes dos demais que posuem apenas um.

    Gustavo Raiol /101

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante sua observação,mas,o radical continua sendo o que se liga ao carbono central. A estrutura anelar da prolina resulta da ligação terminal alfa-amina(NH2)à cadeia variável alifática(cadeia aberta)nesse caso o grupo amina da prolina é uma amina secundária, pois se liga a dois átomos de carbono, sendo que o nitrogênio tem apenas em uma de suas extremidades um átomo de hidrogênio(NH).

    ResponderExcluir